terça-feira, 5 de junho de 2012


Sem trabalho eu não sou nada
Não tenho dignidade
Não sinto o meu valor
Não tenho identidade
Mas o que eu tenho 
É só um emprego
E um salário miserável

Música do Trabalho
Legião Urbana






É engraçado como essa música é perfeita e tem uma sintonia com a percepção que temos de nós mesmos e dos outros acerca dos estigmas .
O trabalho e o lugar onde moramos "define" muito a gente.
Somos estereotipados pelo nosso ofício e pelo local onde moramos entre tantas outras formas de preconceito, mas hoje resolvi falar sobre o trabalho...
Trabalhar significa exercer uma função e receber por ela (ainda que seja só um elogio).
O trabalho assalariado onde há a relação empregado x empregador é tão complicada quanto um casamento. De quem são os direitos? Até onde vão os meus deveres? Até onde os direitos e deveres são justos?
Como toda relação, o trabalho é um contrato, onde ambas as partes desejam o mesmo fim: satisfação
Acredito que, como qualquer relação, se ambas cumprirem o determinado, tudo fica bom para as duas partes.
Acontece, que sempre aparece outra... que oferece mais, que pode mais... e a relação chega ao final e nenhuma das partes fica feliz, pois, sem compromisso  sem responsabilidade e sem tornar-se realmente uma equipe, tudo é desfeito e nada fica de fato bem...
A verdade é que tudo passa, os fortes se levantam e melhoram, os que não são competentes, uma hora ou outra, ficam para trás

Nenhum comentário:

Postar um comentário